sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Joseane Pereira Gonçalves Liliane lúcia Vieira da cruz


A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Joseane Pereira Gonçalves
Liliane lúcia Vieira da cruz
RESUMO
A Educação Infantil constitui-se em um espaço de aprendizagem que busca favorecer o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, sócias afetivas e intelectuais da criança.
Pensando nessa proposta buscamos através de estudos bibliográficos e nossas práticas pedagógicas no estado de Mato Grosso, identificar alguns tópicos pertinentes a nossa área de atuação na educação infantil no que se refere ao lúdico.
A ludicidade tem como papel fundamental desenvolver na criança habilidades que facilitam ela aprender e desenvolver-se de forma prazerosa como o brincar, ouvir historias, participar de atividades direcionadas e pertinentes a educação.
O contar histórias vai atrair a criança para o mundo da leitura, curiosidade das coisas, sua imaginação, criatividade etc. As brincadeiras já vão ser direcionadas as questões da lógica, da sociabilização. Por ser um tema de importância para discussão e visualizando as grandes mudanças que ocorrem dentro do sistema educacional, delimitamos alguns tópicos que devem ser levados em consideração, como de forma primordial a criança, o aprendizado e sua formação.
 Continuar artigo. https://www.ISBN978.85-7393-816-6


Nenhum comentário:

Postar um comentário