sexta-feira, 9 de novembro de 2018

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. SIRLEI SOUZA BARLETA DEGMAR MOURA DOS SANTOS


   DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.



SIRLEI SOUZA BARLETA
DEGMAR MOURA DOS SANTOS

RESUMO

As dificuldades na aprendizagem não estão ligadas somente a fatores psicológicos ou culturais, desde que a humanidade se conhece por humanidade esse problema vem permeando os estudiosos em desenvolver métodos que facilitem que o homem aprenda mais cedo e com mais facilidade. Destacar ou enumerar os problemas específicos seria incoerente nesse estudo. O que se pretende é discutir caminhos e propostas inovadoras que levem as crianças a não ver a escola como um castigo, um lugar de sacrifícios e de insatisfações.
Desde que surgiu o ensino até hoje, sabe-se que grande parte dos alunos apresenta dificuldades na aprendizagem e estas começam desde a pré-escola e se arrastam pelas series iniciais. É na primeira infância que se assentam as bases para o desenvolvimento da inteligência da criança. Estas dificuldades podem estar relacionadas a uma série de fatores. Um deles é o método de ensino utilizado pela escola ou pelo professor, outro fator é a falta de motivação dos alunos em sala de aula por parte dos professores. Esse tema foi escolhido foi escolhido em função da sua grandiosidade e da contribuição significativa que pode se trazer com ele para as escolas.
  É importante conhecermos as dificuldades da aprendizagem apresentadas pelos alunos nas séries iniciais, para quando for fazer parte do quadro docente de uma escola saber identificar e sanar as mesmas.
Através dos estudos coletados e de nossas práticas pedagógicas em na escola municipal e estadual do Estado de Mato Grosso, o problema de aprendizagem nas séries iniciais esta diretamente ligada às questões da alfabetização.

CONTINUAR. artigo completo http://www.ISBN978-85-7393-816-6 publicações editoriais

Nenhum comentário:

Postar um comentário