“SALA
MULTIFUNCIONAL E INCLUSÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM”.
Adriana
Rodrigues Ferreira
Elisangela Pereira Gonçalves.
RESUMO:
A
sociedade em sua maioria se identifica pelas diferenças dos seres humanos em
todos seus aspectos, os caminhos da nova pedagogia busca uma fundamentação nas
diferenças dos mesmos na singularidade de cada um visando a possibilidade de
transformação dos seres humanos.
Essas diferenças
possuem diversas características, especialmente os meios em que os seres
humanos vivem. Nesse meio de convivência as crianças vão aprendendo e
desenvolvendo habilidades comuns ao grupo. A escola não fica distante dessa
realidade, os sistemas de inclusão tem a função de mediar e diminuir essas
dificuldades apresentadas. Outra função fundamental do sistema educacional,
especificamente com a criação das salas multifuncionais, é alcançar a educação
que contemple a diversidade humana e suas dificuldades de aprendizagem. Nesse
contexto, o presente trabalho vem de encontro ao que o MEC propõe a implantação
de serviços no atendimento educacional e especializado para os alunos que
apresentem dificuldades no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem. Nesse
sentido o papel do profissional especializado é fundamental para atender esse
aluno. E a secretaria de Educação vem investindo em capacitar e fortalecer aos
professores novos cursos e provocando para que essas atividades na sala
multifuncional sejam diferenciadas, mas não excludente, pelo contrário que seja
uma interação desses alunos com os demais na escola sem discriminação. Esse
trabalho provoca nos pais e professores novas práticas pedagógicas
desenvolvidas com objetivo principal que é a proposta da educação do Estado de
Mato grosso, A Formação Humana.
Continuar lendo artigo. http//www.ISBN978-85-7393-816-6
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