sexta-feira, 9 de novembro de 2018

“SALA MULTIFUNCIONAL E INCLUSÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM”. Adriana Rodrigues Ferreira Elisangela Pereira Gonçalves.


“SALA MULTIFUNCIONAL E INCLUSÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM”.

 Adriana Rodrigues Ferreira
 Elisangela Pereira Gonçalves.


RESUMO:
A sociedade em sua maioria se identifica pelas diferenças dos seres humanos em todos seus aspectos, os caminhos da nova pedagogia busca uma fundamentação nas diferenças dos mesmos na singularidade de cada um visando a possibilidade de transformação dos seres humanos.
Essas diferenças possuem diversas características, especialmente os meios em que os seres humanos vivem. Nesse meio de convivência as crianças vão aprendendo e desenvolvendo habilidades comuns ao grupo. A escola não fica distante dessa realidade, os sistemas de inclusão tem a função de mediar e diminuir essas dificuldades apresentadas. Outra função fundamental do sistema educacional, especificamente com a criação das salas multifuncionais, é alcançar a educação que contemple a diversidade humana e suas dificuldades de aprendizagem. Nesse contexto, o presente trabalho vem de encontro ao que o MEC propõe a implantação de serviços no atendimento educacional e especializado para os alunos que apresentem dificuldades no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem. Nesse sentido o papel do profissional especializado é fundamental para atender esse aluno. E a secretaria de Educação vem investindo em capacitar e fortalecer aos professores novos cursos e provocando para que essas atividades na sala multifuncional sejam diferenciadas, mas não excludente, pelo contrário que seja uma interação desses alunos com os demais na escola sem discriminação. Esse trabalho provoca nos pais e professores novas práticas pedagógicas desenvolvidas com objetivo principal que é a proposta da educação do Estado de Mato grosso, A Formação Humana.

Continuar lendo artigo. http//www.ISBN978-85-7393-816-6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário